O signo de câncer tem forte relação com a emoção e com a família. No primeiro signo, áries, surgiu o impulso. No segundo, touro, a necessidade de segurança e harmonia. No terceiro, gêmeos, a busca de estudos e relações. Neste quarto signo surge a necessidade de se criar uma estrutura familiar. Isto não necessariamente implica em casamento e filhos, já que nossa verdadeira família é baseada muito mais em amor do que em laços sangüíneos.

O aspecto negativo que necessita atenção se relaciona ao uso de álcool e drogas em geral que podem “parecer” facilitadores para a expressão emocional.

A letra Chet representa o signo de câncer e indica o casamento de uma letra Vav (homem) com uma letra Zain (mulher). Observe a forma da letra Chet e verifique que ela é formada por uma letra Vav e uma letra Zain.

A letra Tav representa a Lua, planeta regente de Câncer, e significa em hebraico sinal. E a lua é mesmo um importante sinalizador para os movimentos das marés, para à agricultura, e também para o calendário cabalístico. A Meditação nestas letras promove uma maior abertura emocional.