“Nesta seção você pode conferir os depoimentos dos alunos do Portal da Cabala.
Se você faz parte de nosso grupo registre também seu depoimento.”

Dê o seu depoimento: CLICANDO AQUI

CURSO PRESENCIAL

Eu e minha esposa fizemos o Modulo 1 online e estamos terminando o Árvore da VIda. Começamos o caminho da Cabala com todos os livros do Ian e participação dos rituais ao vivo. Eu e minha esposa temos religiões distintas e o caminho da Cabala traz muita luz para nossa vida. Os cursos online e o acompanhamento virtual pelo site das atividades ajuda muito com a questão da administração do tempo (tempo que é um ativo tão importante para a humanidade hoje no despertar). O material online é excelente e nos sentimos realmente dentro do ensinamento e aula do Ian, como se ele estivesse dentro de nossa casa. Gratidão sempre. Paz e luz !! Shalom!!

2017-06-23 13:22:37 -03:00 – Rafa Grisolia

CURSO PRESENCIAL

Conheci Ian Mecler em uma entrevista que ele deu ao programa “Viver com Fé” à Cissa Guimarães (acho que em 2011/12) . Me chamou atenção ele ser empresário de Informática e Mestre de Cabala! Eu também era da área de exatas e achei a forma dele falar da Cabala e espiritualidade muito didática, clara e objetiva. Ao mesmo tempo, sensível e acolhedor. Passou um ano e soube do curso on-line do 72 nomes de Deus que me encantou. A cada dia um anjo, um aspecto e uma ação prática! Ou seja, a conexão máxima do Divino permeando minha vida cotidiana. Senti que encontrara meu caminho, pois para mim a conexão espiritual precisa estar na nossa vida real! De lá para cá participei de todos os cursos presenciais e também dos on-line, pois eu procuro aproveitar cada oportunidade de conexão. Cada curso é novo e eu tb sou nova a cada curso! Até o hebraico, que para mim no início era bem dificil, já estou familiarizada e sinto a força das letras!!!!! Gratidão, mestre Ian Mecler e a toda equipe que junto viabiliza o Portal da Cabala e tb a toda congregação que faz cada encontro ser tão especial e transformador! Shalom!

2017-04-15 20:20:39 – Lilian Ferrari

CURSO ONLINE

Posso dizer que minha vida ganhou novo sentido após o conhecimento dos ensinamentos da Cabala. Aprendi que tudo em nossa vida é feito através do compartilhar… não somente algo material, mas compartilhar amor, generosidade, escuta, o ombro amigo, uma oração, um olhar, seu saber, seu tempo, tudo isso sem julgamentos, sem pretensões… Obrigada Ian, por compartilhar com cada um que passou, que passa e que passará pelo Portal. Shalom!

2017-04-01 17:12:22 -03:00 – Rosana Aparecida Bracco

CURSO PRESENCIAL

Além dos valiosos conhecimentos que adquiri, nos cursos presenciais tive a oportunidade de fazer parte da maravilhosa comunidade do Portal da Cabala. Ser aluna do Ian Mecler é inspirador! Li todos os livros dele e tenho aprendido cada vez mais com os cursos, sempre diferentes e cada vez melhores.

2017-03-30 16:31:27 -03:00 – Leslie Benzakein

 

CURSO PRESENCIAL

Estou realizando um sonho de cinco anos quando comecei a ter contato com os princípios dos ensinamentos da cabalá e sempre desejei fazer com Ian Mecler; congratulo os organizadores do curso presencial em SP, ” MARAVILHOSO”! as aulas são banhos de conhecimento e sabedoria. Deixo minha gratidão! RÔ.

2017-03-29 10:22:49 – Eloane Stryjer

CURSO PRESENCIAL

Posso dizer que minha vida ganhou novo sentido após o conhecimento dos ensinamentos da Cabala. Aprendi que tudo em nossa vida é feito através do compartilhar… não somente algo material, mas compartilhar amor, generosidade, escuta, o ombro amigo, uma oração, um olhar, seu saber, seu tempo, tudo isso sem julgamentos, sem pretensões… Obrigada Ian, por compartilhar com cada um que passou, que passa e que passará pelo Portal. Shalom!

2017-03-29 07:25:52 – Daniella Maalouf

CURSO PRESENCIAL

Faz 4 anos que faço parte dessa congregação maravilhosa, que só veio para ajudar na minha evolução, quero agradecer ao Ian e todos que participam, ter um grupo é essencial, muitas vezes sabemos o que temos que fazer diariamente mas sozinhos não conseguimos, ter uma direção e como o Ian fala ser um buscador, e minha vida realmente mudou muito depois do Portal.
A Cabala me fez enxergar tantas coisas diferentes e acho que o mais importante para definir é voce viver o aqui agora, despertar e compartilhar, como é bom compartilhar desde o nosso amor, como um abraço e financeiramente com quem precisa. Só tenho a agradecer, minha eterna gratidão ao Grupo.
Sou da turma de São Paulo.

2017-03-28 18:34:34 – Paulo Benzi

CURSO PRESENCIAL

Há um ano descobri esse caminho maravilhoso, responsável por profundas mudanças em minha vida! Começar a ter contato com os ensinamentos da Cabala foi algo mágico e revelador! Melhor do que isso, foi vivenciar toda essa luz nas práticas meditativas e encontros presenciais, além dos rituais online. Com o Módulo 1 e a Árvore da Vida, entendi que não existe nada mais frustrante e negativo do que levar uma vida inconsciente e adormecida. E era exatamente isso que acontecia comigo antes de ter o prazer de conhecer o Ian e demais companheiros de Congregação! A cada aula, meditação e ritual sinto o crescimento da minha paz interna, autoconhecimento e atenção para que não viva uma vida com cascas! Gratidão, Mestre querido, por nos conduzir nesse caminho de Luz! Recomendo a todos que desejam viver uma vida realmente plena! Shalom!

2017-03-28 18:23:49 – Luciene Freire Peregrinaldi 

CURSO ONLINE

Na procura de um caminho espiritual passei diversas crenças e religiões.
Moro em Amsterdam e conheci o Portal da Cabala através da internet e de amigos brasileiros.
Entrei no site e me interessei muito pelo conteúdo, até então desconhecido para mim.
Tive muita vontade de aprender sobre os conceitos da Cabala, seus fundamentos e práticas.
Mas os cursos propostos eram sempre presenciais, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.
Daí surgiu a oportunidade de fazer o Módulo I on-line! Foi uma experiência maravilhosa, pois consegui finalizar o curso com tranquilidade, na minha própria casa refletindo sobre cada ensinamento. Os livros “A Força” e “Aqui, Agora” me ajudaram nas práticas.
Uma oportunidade maravilhosa, que a tecnologia nos proporciona.
Claro que, a força de uma Congregação se faz através dos encontros e do contato pessoal, sempre necessário.
Contudo, mesmo estando tão longe, celebro os rituais de Shabat, Grupo de Orações e Havdalá pela internet e posso dizer que a energia e paz que sinto é inacreditável. Obrigada ao Mestre Ian Mecler e a todos do Portal da Cabala por transmitir tantos conhecimentos, pela manutenção de uma entidade sem fins lucrativos e totalmente voltada ao Despertar do ser humano. Por fim, gostaria de dizer que em janeiro/2017 tive a oportunidade de conhecer pessoalmente todos os Cabalistas da congregação de SP e o Mestre Ian e fui muito bem recebida! Shalom!!!

Luciene Freire Peregrinaldi

2017-03-28 18:22:09 – Stephanie Knox –

CURSO PRESENCIAL

Sou muito grata ao Eterno pela oportunidade de fazer parte da congregação do Portal da Cabala. Gratidão a tudo e todos!!! ????

2017-03-28 10:06:58 – Clê Shamai (Cleusa Bechelani) – 

CURSO ONLINE

Com muita emoção, venho aqui no site do Portal para deixar algumas palavras (talvez várias, sou prolixa) logo após ter feito minha primeira aula online do Modulo 1.
Há quase 10 anos eu seguia pela Avenida Brasil em São Paulo para minha primeira aula de Cabala com Professor Ian Mecler. Já tinha estudado Cabala individualmente com meu primeiro professor Sr. Nathan Barile Neves há alguns anos e havia chegado a hora de procurar um grupo, aconselhada por ele.
Semanas antes tinha pesquisado na internet por um curso e descobri que Ian Mecler daria o primeiro curso de Cabala em São Paulo na época de meu aniversário e eu senti que aquela coincidência era um sinal. Pronto, professor e escola escolhidos e vamos para a aula. Como já era apaixonada pelo tema, natural que a caminho da primeira aula eu estava muito entusiasmada e porque não dizer ansiosa. Enquanto escrevo agora, neste exato momento, quase resgato a alegria que sentia de poder iniciar meus estudos presenciais.
Bem e lá estava eu, no Regent Park Hotel para a minha primeira aula e na minha frente um professor claro, (muito alto, rs) didático, com o poder da palavra e que emanava luz e conhecimento. A empatia foi instantânea. O sentimento que eu tinha encontrado minha casa, meu lugar. E assim a cada aula do Módulo 1, minha casa, meu lugar, minha tribo e Meu Mestre eram confirmados. No final de cada aula havia práticas de meditações e orações, alias o Portal da Cabala sempre prezou pelas práticas. Bem, na última aula do primeiro módulo durante as orações tudo que meu coração e minha alma ansiavam era que tudo aquilo pudesse ter continuidade, que este Professor que vinha do Rio de Janeiro continuasse a vir para São Paulo para nos ensinar.
Minhas orações foram atendidas, há quase 10 anos estamos juntos e não houve no decorrer deste tempo todo uma aula sequer que meu coração e minha alma não tenham tido a mesma emoção, o mesmo preenchimento, a mesma alegria.
Terminando de assistir a minha primeira aula online e, deixo este registro para a posteridade, que da mesma forma que citei acima, me senti muito emocionada ao clicar na primeira aula e meu coração e minha alma estão neste exato momento repletos de alegria. Parabéns Mestre Ian Mecler, parabéns Portal da Cabala. Meu desejo é que este novo canal online esparja luz e conhecimento e que toque o coração e alma de muitas pessoas.

Vida longa ao Portal da Cabala, vida longa a Ian Mecler. Muito emocionada por fazer parte disto tudo.

Clê Shamai.

29 outubro 2014 – Amaury Sanches

Muito bom dia mestre! Faço questão de lhe dizer que estou muito contente e satisfeito em fazer parte dessa idéia genial que é o portal da Cabala , criada por você através do amor que tem pelos outros. Tenho a impressão que vou trilhar esse caminho pelo resto dos meus dias independente do que for acontecer comigo daqui para frente, mas em certos momentos penso que esse entusiasmo pode passar e me fazer abandonar. É exatamente aí mestre que eu consegui entender o que você nos diz sobre o poder do agora. Não  quero saber o que vai acontecer  comigo no futuro, o importante é exatamente o agora, esse momento lindo em que posso lhe dizer que a cabala e a congregação estão me fazendo muito bem, inclusive até nos dias em que nos acontece coisas desagradáveis . Nesses momentos me lembro das ferramentas cabalísticas e as coloco em pratica para atenuar esse período. Muito obrigado a você e a todos os membros do portal da cabala.

 

10 abril 2014 – Carla

Caro Ian, Não podia deixar de comentar com você como estou me sentindo. Faço parte da turma do RJ de Introdução a Cabala1. Na ultima aula tive uma sensação incrível, era como se vc lesse a minha mente e tocasse em pontos que norteiam a minha vida e que acredito. Nossa em alguns momentos tive um arrepio na nuca! Tive uma experiência parecida com a sua. Já percorri muitos caminhos em minha busca espiritual que começou devido a uma cirurgia espiritual ( fui operada até pelo Fritz) Estou me surpreendendo a cada dia com os ensinamentos da Cabala. Quem me apresentou a seus livros foi minha médica e amiga Elizabeth Arraes. Não busquei a cabala por nenhum problema específico, apesar de ter uma dor de cabeça crônica desde os 6 anos que me machuca muito( pois é diária). Acho que a prática da meditação pode me ajudar muito! Busquei a Cabala porque essa palavra sempre me atraiu de uma maneira que não saberia te dizer porque . E durante vários anos ela se apresentou a mim de diversas formas até começar a ler seus livros. Você tem um dom! Com o seu carisma e dedicação você tira o peso ( no sentido ruim) dos ensinamentos. Tudo fica simples. Tudo parece possível ( não fácil)! Queria te agradecer por essa oportunidade maravilhosa em poder compartilhar com você esses momentos maravilhosos que tenho vivido. Tenho a sensação que este é o início de um lindo caminho pela frente! Muita luz, Um beijo no coração, Carla

17 de setembro 2013 – Hélio Jorge

Depois de trilhar tantos caminhos a gente começa meio que se policiar no entusiasmo demasiado… Foram várias buscas em seitas e religiões mas na verdade o curso do Ian foi o único até hoje que me trouxe além de muito conforto ao espírito, uma resposta muito imediata!!! Foram pequenas bênçãos seguidas uma após outra… Como se uma força maior dissesse: Custou mas achou o caminho!!! Me sinto feliz por ver que a coisa funciona e a única coisa que posso falar com clareza é que funciona e que o show tem que continuar… Vontade de aprender mais e mais!!! Meio assustador pois é tudo muito diferente e com palavras complicadas mas o mestre meio que traduz de forma clara e de vez em quando engraçada, toda essa maravilhosa sabedoria milenar!!! Parabéns ao Portal e parabéns ao Ian por trilhar um caminho tão magnífico!!!

14 de setembro 2013 – Raquel Zilio

Iniciei os estudos no Modulo I em São Paulo – setembro de 2013, há muito tempo procurava um caminho espiritual que fizesse sentido em vários aspectos existenciais. O estudo da Cabala transformou minha vida com aulas práticas e conceitos diferenciados que tocaram minha alma de uma forma que não consigo encontrar palavras para descrever. Muito feliz e agradecida ao nosso Mestre Ian Mecler, a Clê Shamai, a Renata Raiá e Divaldo Rodrigues. Com certeza darei continuidade aos cursos e estudos da Torá. Um grande abraço a todos!!! Shalom!!!

12 de setembro 2013 – Manoel Rogério

Nós enquanto seres humanos que somos devemos trilhar caminhos rumo a porta de saída da caverna, mesmo correndo o risco de sermos masssacrados ao retornarmos para demosntrar aos que ali ficaram acorrentados, que existe vida além dos 10%. O curso em si pode sim proporcionar essa centelha em nossas vidas, nos direcionando ao caminho da Luz, mas com a consciência que não existe uma fórmula mágica para isso, pois a certeza que se tem, penso eu, é que a senda é íngrime. As aulas ministradas tanto pelo Mestre Ian Mecler, quanto pela Renata Raiá, foram de uma simplicidade ímpar, sem contudo pecar em qualidade didática, que por sinal foi sobremaneira rica. Isso sem citar o pessoal de apoio, muito educado, atencioso, nos recebendo sempre fraternalmente. Tecer qualquer comentário daqui por diante seria encomiático ao extremo. Agradeço sinceramente e se o Eterno me permitir nos veremos em breve.
Shalon

11 de setembro 2013 – Mônica Lange

Vivia esperando um dia melhor. Vivia procurando uma verdade maior. Trilhei inúmeros caminhos… filosóficos e espirituais. Sempre em busca de um sentido para a dor, de um sentido para o amor. Querendo sempre algo que me revelasse Deus e que de alguma forma justificasse todo e qualquer sofrimento da carne. Do tipo: “olha… é isso mesmo. esse é o caminho. faça isso, não faça aquilo e você se sentirá pleno e vivo como nunca. esse é o beijo de Deus”… Depois de muito rodar por ai, tive a oportunidade de conhecer a Cabala através dos ensinamentos do grande Mestre Ian Mecler. E, com profunda gratidão ao Eterno, deixo aqui esse registro de alegria. Indico e recomendo a todos que queiram experimentar o prazer da presença e o calor da Luz que estudem a Cabala. Não percam mais tempo. Esse é o momento do despertar… e esse é o Mestre, que no momento presente, torna isso possível. Obrigada Mestre Ian. Shalom!

11 de setembro 2013 – Wesley
Desde que tive o conhecimento desta maravilhosa sabedoria venho bebendo com muita sede deste ensinamento, e inumeras foram as tranformaçoes em meu viver! desde pequenas e superficias a realmente profundas. pretendo permanecer nesta senda! que reconheço como realmente libertadora!.. este curso é uma verdadeira perola de sabedoria. agradeço ao eterno por ter iluminado nosso querido mestre Ian.
shalom!

11 de setembro 2013 – Marcelo Torrao
Sem duvida o Modulo 1 traz o despertar para uma grande transformação. Muitos de nós poderiam passar a vida inteira sem esse sopro de luz e nao se beneficiar da consciência de trilhar a estrada que de um lado está o estado de ilusão e de outro da verdade plena.

11 de setembro 2013 – Rita Lopes da SIlva
ESTOU IMENSAMENTE GRATA POR TODO APRENDIZADO RECEBIDO NO CURSO INICIAÇÃO À CABALA I, ESTOU COM A SENSAÇÃO DE QUE ESTOU DE VOLTA PARA CASA. . JÁ PARTICIPO DO PORTAL À ALGUNS ANOS FAZENDO O CURSO ON LINE , ERA UM GRANDE SONHO PARTICIPAR DEUMA AULA PRESENCIAL e REALMENTE FOI. MARAVILHOSO , O IMPORTANTE AGORA É VIVER INTENSAMENTE ESTE APRENDIZADO .MUITO OBRIGADA

09 de setembro 2013 – Silvana Gatti
Vivia esperando um dia melhor. Vivia procurando uma verdade maior. Trilhei inúmeros caminhos… filosóficos e espirituais. Sempre em busca de um sentido para a dor, de um sentido para o amor. Querendo sempre algo que me revelasse Deus e que de alguma forma justificasse todo e qualquer sofrimento da carne. Do tipo: “olha… é isso mesmo. esse é o caminho. faça isso, não faça aquilo e você se sentirá pleno e vivo como nunca. esse é o beijo de Deus”… Depois de muito rodar por ai, tive a oportunidade de conhecer a Cabala através dos ensinamentos do grande Mestre Ian Mecler. E, com profunda gratidão ao Eterno, deixo aqui esse registro de alegria. Indico e recomendo a todos que queiram experimentar o prazer da presença e o calor da Luz que estudem a Cabala. Não percam mais tempo. Esse é o momento do despertar… e esse é o Mestre, que no momento presente, torna isso possível. Obrigada Mestre Ian. Shalom!

04 de setembro 2013 – Deborah Azevedo
Acabo de realizar a última meditação dos 72 nomes de Deus. Estou muito emocionada! Conheci o mestre Ian através de uma aluna (Karina Villar) que me presenteou com um livro – A Força. Cheguei a dar uma “olhada” no livro e o deixei de lado. Dias depois ela me convidou para participar do ritual de cura e imediatamente aceitei. O ritual ocorreu dia 24/6 passado.Fui e o que senti naquela noite, não conseguirei explicar por mais que eu tente.Foi uma conexão que me tirou do estado em que me encontrava. No dia seguinte comecei a ler o livro, acompanhei as 72 meditações; li também O Poder de Realização da Cabala e hoje sou aluna do módulo I aqui em São Paulo. Estou imensamente grata por tudo que tenho experimentado. Também quero compartilhar com vocês que houve um dia em que antes de abrir o livro A Força ao acaso, pedi com todo sentimento que o que eu mais precisava era equilíbrio emocional. Abri o livro e o anjo era: Haha – O Equilíbrio Emocional! Preciso dizer mais alguma coisa?! Só desejo que o mestre Ian assim como o grupo de apoio que ele tem, recebam de volta todo o bem que fazem a todos nós e ao Universo.
Meus respeitos, minha gratidão e um forte abraço.
Deborah.

07 de julho 2013 – José Carlos Aquilino
Há muito me senti atraído por este ensinamento, porém nunca conseguia entender direito, achava confuso e não avançava muito, ou quase nada. A partir do ano passado (2012), tudo mudou ao encontrar no Yutube as mini-aulas de Torá com o Mestre Ian, comecei a trilhar um caminho direcionado e assim a Cabalá tem mudado, muito, a minha visão de mundo, a me entender melhor e consequentemente entender melhor aos outros. Anelo, do mais profundo do meu ser fazer um curso presencial…não vejo a hora disso acontecer. Gratidão ao Mestre Ian, grattidão a todos que colaboram na expansão dessa congregação. Shalom!

07 de julho 2013 – Waldemaria de Fátima Vianna Cintra
A Cabala sempre foi para mim muito importante.pois ela nos faz rever a nossa vida e a passarmos a vivermos felizes.Sempre tive muita vontade de fazer um curso com Ian Mecler, agora estou podendo ,pois faço on-line,é maravilhoso.Espero um dia poder conhece-lo pessoalmente.Você é maravilhoso. Estou tendo a oportunidade de evoluir.

25 de junho 2013 – Cláudio Dachi
O Portal da Cabala foi a maior benção que o Eterno me deu depois de meu filho, aqui aprendi o Amor,a Humildade, a Entrega, a Compaixão e também a simplicidade de cada membro,tenho o Portal como minha familia,aprendo com todos,tenho no Mestre Ian o exemplo de como deve ser um sábio , ele é um paizão pra todos, aqui me encontrei espiritualmente,me curei de varias amarras q tinha,e tenho certeza absoluta que vou me curar de uma depressão que me persegue desde meus 19 anos,sinto que estou melhorando a cada dia, estou tão feliz aqui que não vou mentir choro de emoção a cada encontro que tenho com meus irmãozinhos e minhas irmãzinhas aqui,Bendito seja o Eterno por esse Portal maravilhoso.Shalom!!!

16 de junho 2013 – Fabiana dos Santos Romero
Nas duas primeiras vezes em que fiz a meditação dos 72 anjos da Cabala, com o livro, tive experiências de impacto que guardarei para sempre. Eu estava sem expectativa alguma de resultado, simplesmente fiz e dormi. Acordei quatro horas depois, nas duas vezes. Na primeira, ainda bem sonolenta, senti uma mão na minha testa. Eu sentia a mão e queria entender de quem era aquela mão, mas estava com muito sono. Logo senti que era a mão da minha mãe, quando eu era criança, e ela punha a mão na minha testa pra saber se eu estava com febre. Sempre tive uma relação muito dificil com a minha mão, e nesse experiência senti toda a energia de cuidado e carinho dela, o que fez com que melhorasse o meu sentimento de mágoa em relação à ela. Na segunda vez em que fiz a meditação, também sem expectativa alguma, acordei 4 horas depois, naquela mesma situação de estar envolvida pelo sono, e senti energias de felicidade entrando no meu rosto. Essa meditação é realmente muito poderosa e precisa ser difundida. Pena que nas outras vezes em que fiz não aconteceu nada evidente, mas agora quero fazer o curso pela internet e assim deixar a preguiça de lado. Não tenho nem palavras para agradecer a transformação na minha vida. Acho que os anjos me deram uma pequena amostra do que fazem, e agora cabe a mim me esforçar para evoluir.

28 de maio 2013 – Eleniza Barreto
A um ano venho estudando os anjos, e um dos dias de minha meditação recebi a intuição que ele o anjo ” nossa voz interior” que eu conhece e me dedicação a um novo aprendizado.
Entrei na livraria e aquele livro me escolheu estava escrito a cabala, desde então venho estudando e lendo com muita calma os outros livro a força, vou o segundo, e venho fazendo o exercício dos 72 anjos. Nossa que benção eu sinto a minha mudança interior, e que estou no caminho certo, estou satisfeita e de bem comigo emfim me sinto equilibrada.
Pois estava preocupada pois as coisas não venham dando muito certo e um rapaz que e da umbanda disse:As coisas so vão melhor em sua vida qdo vc for ao terreiro e desenvolver é médio.
Então orei e pedi a Deus que me mostrasse o caminho então ele me trouxe este outro livro a ” força” Hoje estou confortavel neste caminho e sinto a energia boa e que tenho muito a aprender, cada dia eu assisto a aula e estou tentando a pratica do que é recomendado Obrigada obrigada obrigada

19 de maio 2013 – Luciano Del Matto
Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte desse grupo. Muito aprendi sobre o despertar da consciência e a viver no presente com o Mestre Ian. Sou leito e aluno online e já fico imaginando como será a oportunidade de ser um aluno presencial.
28 de abril  2013 – Andréa Araújo
A Cabalá mudou minha vida! Algo transformador que deveria ser ensinado para toda a humanidade. Nosso mundo seria melhor, nosso planeta teria mais tempo de vida,a mutação do ser humano seria para perfeita! Cabalá para todos!

28 de abril 2013 -Magna Menezes
Muitos foram os caminhos trilhados para encontrar aquele que realmente me conduzisse a Luz. Seu nome é Cabala; é Amor; é Vida. Hoje somos Um, e aprendi a estar Aqui, Agora, agradecendo e compartilhando o que recebo. Literalmente levo luz as pessoas pois em minha profissão trabalho com a Colorpuntura, mas foram os ensinamentos cabalísticos que me permitiram conduzir a Luz Sagrada. Shalom a todos!

30 de março  2013- HELENITA DI LAZZARO
Desde que recebi a lãe vermelha no meu pulso esquerdo, não consegui parar de chorar. E já faz quase 2 semanas. Foi uma conexão forte. Também não me lembro os motivos que me levaram a encontrar as meditações nos 72 anjos. Acho que foi uma sensação de vazio que sentia. Encontrei os 72 anjos e então tudo começou a acontecer. Fiz o módulo 1 aqui em SP em Março e minha vida já está diferente. Sinto que ainda preciso buscar o propósito, e estou meditando nos anjos com esse fim. Acredito que em breve encontrarei a resposta. Agradeço imensamente! Um abraço professor Ian.

26 janeiro 2013 – jorge luiz lima caldeira
Estou com sorte, por ter descoberto esta mina de ouro. quero pertencer a essa irmandade, a esse grupo seleto.
Para estudar a cabala.

26 novembro  – José Raimundo Feitosa

Tenho os livros do mestre Ian, quero destacar dois deles que mudaram e continuam mudando minha vida; Aqui, Agora e A Força, além deles, as mini-aulas de Torá fazem a diferença na minha vida. Tenho tido muitas experiências. O importante é praticar.

12 novembro  – Daisy

Foi por uma ”coincidencia” que vi o curso dos 72 nomes de Deus no youthube …E uma coisa levou a outra .. resolvi conhecer o Portal mais sobre a obra literária do Iam e descobri o por que havia chegado até ele , até o Portal: Nada é por acaso . A minha tragetoria no caminho da dor e o bem a força q o o estudo da torá mesmo em mini aula com o rabino Yan me transmitiu.Indubitavelmente ele foi instrumento usado pelo Criador, posto q estudando semanal.ente o Zohar,lendo os livros escritos pelo Mestre Yan posso -sem questionar afirmar q somos todos um.O Criador – força dadora e nós -criatura -o receptor por Ele criado.E só vivendo no presente- No AQui Agora mantemos conexao com aLuz. Obrigada mais uma vez Mestre Yan

07 novembro  – Ruth Szapiro

Mestre,muito empolgada em começar nosso novo curso/modulo ou meditação,hoje,dia 7/11/2012.
Depois de mais de 7 anos juntos,me emociono como se fosse o primeiro.
Mas afinal,são só 7 anos juntos,vamos em frente.
Mil beijos,
Ruth

13 setembro – Leda Lima de Loiola

“Não tenho palavras para agradecer, só tenho uma coisa a dizer…como estou feliz, pois não tem coisa melhor nesta vida do que encontra a paz e a luz..obrigada a toda a equipe… ”

13 setembro – Vivian Perl

“Às vesperas do meu segundo RoshHaShaná no Portal da Cabala e> ao término do meu primeiro contato verdadeiro com os ensinamentos da Tora, deixo aqui o meu agradecimento ao Mestre Ian pelo carinho ,paciencia e alegria de nos ver crescer diante das possibilidades desse mundo espiritual imenso e maravilhoso que buscamos juntos a cada dia, a cada meditação, a cada ritual no Portal.Muito longe ainda do melhor que posso ser como membro dessa congregação e , mais ainda, da humanidade, hoje tenho a certeza de que encontrei O Caminho. Com gratidão, Vivian.”

8 setembro – Zilda Silva Marcolino

“Eu busquei encontrar a sabedoria e este ano me seria revelado o oculto de tudo e aqui estou tendo o previlegio de ter encontrado.”

01 setembro – Ruth Navarro Machado

“Quando passei a fazer parte do grupo que recebe as miniaulas todo final de semana, passe a refletir melhor. NUm mundo em que vivemos, ficar no positivo, não é fácil, é um exercício diário. Na maioria das vezes esquecia disso, e toda semana recebemos mensagem do portal da cabala, me faz lembrar que a nossa mente é um processo de educação, ou seja, se educarmos de maneira correta o pensamento, nossa vida melhora e com isso os qeu estão as nossas viltas, também sofrem essa influência positiva. Obrigada por me lembrar que preciso diariamente transmutar a negatividade. Ruth, Salvador/Ba.”

08 setembro – Galdino Augusto da S. Fonseca

“Realmente faz uma diferença enorme o conhecimento Cabalistico ,sou muito grato ao Ian pela sua dedicação, me sinto com um farol a mais para iluminar meu caminho. shalom.”

28 AGOSTO – Ruth Szapiro

“Começando um periodo com grandes fendas, mas já sabendo que conseguimos um ano de estudo da Torá, com nossa congregação praticamente inteira, e tendo a certeza que cada vez mais(são 4 anos)o caminho espiritual é esse e nele nós fazemos os milagres acontecerem. Meu Mestre, minha congregação, vocês são muito importantes na minha vida. Amo todos,Ruth.”

28 AGOSTO – José Mauricio

“Hoje tivemos a penúltima aula do nosso curso de Torá.Temos sido premiados com belissimas e profundas lições. Tôdas tem nos proporcionado conhecimentos extraordinários que guardaremos para o resto de nossas vidas.Quero,porém,salientar, agora,a grandiosa mensagem que o Mestre nos transmitiu hoje,nesta penúltima aula. O Mestre se superou.Todos ficamos emocionados e felizes,coroados com as lições da Observação e da Aceitação.Aqui,agora, em particular, fiquei muito gratificado pelos exemplos indicados: Moshe e Iehoshúa.Este tenho tentado estudar.Modestamente em momento próprio espero expor ao Mestre.Aqui,agora senti necessidade de externar minha gratidão pelos ensinamentos recebidos.Rogo ao Eterno que lhe dê, cada vez mais, LUZ. ”

24 AGOSTO – Silvana Athias Zagury

“Os ensinamentos e a vivencia no grupo de estudos de Cabala,no Portal da Cabala,acrescenteram muito para mim en termos de possibilidade de reflexão e entendimento,ampliando minha percepção do outro,minha flexibilidade para aceitar e respeitar os limites de cada um, talvez por uma nova via,ainda desconhecida para mim até então.Entendo hoje o estudo e a experiencia da Cabala como uma ferramenta delicada e eficiente para auto conhecimento e transformação indivdual, que me possibilitou uma nova perspectiva na apreensão dos acontecimentos cotidianos.O mestre, com seu conhecimento,força interior e alegria, sem dúvida é muito especial e o convívio com ele e com o grupo é decisivo para o sucesso do caminho, que experimento como um valioso e transformador exercício de solidadriedade e generosidade,e como uma real oportunidade, através do contato com esta sabedoria profunda, de refinamento da sensibilidade. Silvana.”

16 AGOSTO – Adriana Aklander

“Sou muito grata ao Portal da Cabala pela oportunidade de fazer parte de um grupo tão unido, forte e generoso. As aulas, os rituais, as meditações ajudam-me a enfrentar os desafios da vida e perceber o mundo de forma mais ampla, além dos aparentes 10%. Mais uma vez, o meu mais sicero obrigada.”

19 julho – Celia Maria Pinheiro

“Desde que comecei a estudar Cabala (2 anos)minha vida mudou para melhor, principalmente interiormente.Agora observo com outros olhos a minha vida e as pessoas que me rodeiam.Vivo mais no presente e consigo ficar desperta boa parte do dia.È claro que tenho recaídas e reajo mal a alguns fatos. Mas agora até a minha reatividade, que é meu maior defeito, se manifesta com menos intensidade e com menos frequência.Me sinto mais feliz e vivendo com mais plenitude.Ian, estarei eternamente grata por te conhecer e usufruir desta luz maravilhosa que você sabe tão bem compartilhar. Rio de Janeiro.”

27 abril – Claudia Nogueira

“O ritual de sexta feira foi muito gostoso. Senti uma energia forte. Espero poder compartilhar deste ritual em grupo mais vezes. Obrigada!ao grupo do RJ, por compartilhar suas experiências conosco. Foi muito bom. Shalom! Claudia Nogueira grupo SP ”

15 Fevereiro = Claire Gobert

“Comprei o livro em dezembro de 2008, e foi o maior presente que eu mesma pude me dar, comecei a meditação comprei os dois livros do Ian e aos poucos as bençaos foram chegando. E hj recebi a maior de todas minha vida irá mudar 360º a partir de segunda feira, estou muito feliz e dizer ao Ian q sou mto grata por ter achado seus livros e te-los comprado.
MInha meta é ir ate o Rio ainda esse ano e fazer o 1º módulo da cabala. Abraço de uma pessoa mto feliz.”

6 Fevereiro – Fernando Bezerra

“Olá a todos, eu compreo o livro e adorei, sou de religião católica, cristão, mais sou espiritualista, e gostei muito dos ensinamentos do livro.Venho passando por dificuldades em várias areas, trabalho muito, sou médico, e queria me aprofundar mais nos estudos da cabala, queria sabe de algum curso aqui emsao paulo, com horário flexivel e que eu possa frequentar.”

3 Janeiro 2009 – Ana Maria de Jesus

“Olá,Eu ainda ñ sou do grupo, mas lí o livro num momento em que me sentia muito mal fisicamente embora ñ estivesse doente, havia semanas que ñ trabalhava direito e ao fazer a meditação dos 72 de Deus algo impressionante aconteceu como um choque que ajustou algo em mim, minha alegria de viver voltou imediatamente desde então tenho feito sempre. Sou imensamente grata. ANA MARIA DE JESUS- SALVADOR- BA”

4 Dezembro 2008 – Mônica Siqueira Cesar

“Olá a todos! Quero registrar como me sinto feliz por fazer parte do grupo de estudos da Cabala de SP . Minha experiência é duplamente feliz por ter no curso o meu marido, Varis, recebendo todos esses importantes ensinamentos também. O que antes eram coincidências hoje são evidências do Eterno e de Sua Luz no dia-a-dia, muito bom. Sempre gostei de ter algum caminho espiritual em minha vida, e a Cabala por tudo que oferece, pela liberdade de escolha , vem abrindo, com chave de ouro, Novos Caminhos, Novas Perspectivas. Ao Eterno, à Nossa Luz, Nossos Mestres, ao Ian,querido Mestre, e Grupo de SP, que continuemos unidos ! Fico feliz por esse encontro. Mônica – Atibaia – SP”

28 Novembro 2008 – Angela Pires Cegalla

“Quanta luz! Quantas palavras bonitas! Quanto entusiasmo! Foi um prazer participar do Módulo 1 do Curso de Iniciação à Cabala (no RJ)! Não só pelo que se aprende, pela esperança de um viver melhor, mas, também, pelos momentos de alegria! Parabéns! Gostaria que muitas outras pessoas tenham essa experiência!”

27 Novembro 2008 – Cledis Rolli

“Querido Professor Ian O curso está sendo uma chave de abertura no meu processo evolutivo e de muito valor. O destino nos apresenta amigos que não sabíamos que existiam. De repente sua pessoa valiosa surge em minha vida e de todos que frequentam o curso de São Paulo, de forma tão maravilhosa. Sua imagem aliada ao seu dom da palavra e seus conhecimentos tem nos enriquecido sobremaneira. Você está sendo único em minha vida. Quando você começa a sua aula você tem o poder de elevar nossas mentes. Sua aula, com seu senso de humor caracteristico, é muito eficiente. Pretendo melhorar cada vez mais e me agarrar aos ensinamentos. Obrigada por você existir em minha vida. Da sua aluna, amiga e irmã. Cledis Rolli. Obrigada por tudo.São Paulo, 26 de novembro de 2008.”

19 Novembro 2008 – Gabriela

“A Cabalá está transformando minha existência, meu ser, meu entendimento, nem mesmo a vida de terapias, ou qq outra alternativa me teria dado tanta coinsciência, e com a certeza de que tenho sempre algo mais a aprender, a me polir. É, muitas vezes com dificuldade que vou para as aulas, mas a busca por um mundo melhor, de poder ser tb uma pessoa melhor, me direciona e encaminha. Agradeço a todos pela grande LUZ que ilumina nossas aulas e assim perpetua nossos propositos.”

16 Novembro 2008 – Victoria

“Gostaria de agradecer à Luiza, pelo carinho com que nos trata, sempre resolvendo, dando um jeitinho para que possamos continuar. Ao nosso grupo em São Paulo, pela unidade de sintonia. à Beth, que nos recebe sempre com um sorriso. Ao Ian, Mestre carinhoso, alegre, conhecedor, interessado, por compartilhar conosco esse caminho, que agora, pra mim, não tem mais volta! E ao Eterno, por tudo isso…e muito mais…”

15 Novembro 2008 – Valdir Garcia

“comentarios: Depois que começei a estudar com o Mestre Ian, só posso dizer que começei a entender muito do mundo a minha volta, o contato Com a Cabala através de cursos, junto com o grupo de SP. que hoje creio ser uma realidade, muito tem me ajudado a encarar cada desafio e cada etapa da vida.Obrigado Ian, por estar nos ensinando este caminho, que sem duvidas é
no minimo maravilhoso.”

14 Novembro 2008 – Eny Fausto

Ian,parabéns pelo nosso maravilhoso curso da Torá!Estou há dois anos e meio no estudo da cabala no Portal da Cabala,e a cada dia aprendo mais como aceitar e modificar a minha vida através das meditações. E,ontem aprendi a entender e falar através do meu coração para Adonai:
“Eis-me aqui!”.Essa frase me traz um valor diferente,um entendimento, uma força e uma paz enorme na minha vida atual! Shalom! Bjs, Eny

12 Novembro 2008 – Claudia Nogueiral

Estou ansiosa para chegar a próxima aula. Todas as vezes que saio de nossos encontros me sinto renovada .Ian você é ótimo tem um dom para explicar, além de ter um excelente humor. Claudia grupo SP

12 Novembro 2008 – Solange

Ian,foi incrivel para mim a descoberta da cabala na minha vida , entrei no site e comecei a pesquizar, me cadastrei e logo recebi resposta . logo comprei o livro “A cabala a arte de ser feliz” li em dois dias ,foi maravilhoso a mudança na minha vida foi imediata quero continuar a lendo outros livros.Hoje já sou uma nova pessoa e quero continuar sendo todos os
dias. Obrigada por me ajudar através da cabala ser uma pessoa melhor! Bjs

12 Novembro 2008 – Bebel Pozzi

olá, amigos, estou gostando muito do curso de Torá.a nossa turminha está cada vez mais unida e iluminada.que assim continue…shalom !!!!

16 Agosto 2008 – Izabel

Depois que comecei a estudar e particar os ensinamentos cabalísticos, minha vida tomou um novo rumo, está sendo um divisor de águas…comecei ontem ler O Poder de Realização da Cabala(Ian), como estou identificando-me, parece que foi escrito para mim, ótimo! Muita luz para todos!

6 Agosto 2008 – Raquel

Ian, pudera eu encaminhar todas as pessoas que amo ao “nosso” curso de CABALA! Algumas já conseguí ( meu querido Paulinho, Sonia Sender, Andrea, Rapha, etc…) e acho que a melhor maneira de atrair outras, é o exemplo que podemos dar…Aguardo o novo livro…Obrigada por tudo!Raquel Sartori

2 Agosto 2008 – Ruth Szapiro

Que bom ter tido rituais como da semana passada,de Pinchas e o jejum de 17 de Tamuz, durante esse periodo de ferias. E muito bom meditar em grupo,faz falta…O grupo e o mestre.Ate breve,na Lua Nova.

29 Maio 2008 – Marco Antonio de Barros Penteado

A iniciação à Cabala, obtida no Módulo 1, aponta nosso encaminhamento para um novo horizonte, em direção a uma vida de plenitude existencial. Estou ansioso pela seqüência dos cursos em São Paulo. Ian, o Módulo 1 foi muito legal, parabéns!

28 Abril 2008 – Pedro Henrique de Britto Cunha

Caro Yan: Agradeço os seus ensinamentos e a oportunidade de voltar a estudar a Cabala sob um novo enfoque. Muito obrigado e me esforçarei para tornar a meditação natural no meu dia dia.
Muitas bençãos e Luz para vc e os seus.

18 Abril 2008 – Izabel

Tenho lido e feito muitas reflexões através das mensagens que recebo o POrtal, especialmente do mestre Ian, espero um dia poder fazer cursos e aprofundar-me nos ensinamentos milenares.Shalom!

11 Abril 2008 – Alicia

Adorei o modulo 1 dacabala, espero poder continuar, muito obrigada, surgiu uma luz na minha vida.

19 Fev 2008 – Gisele Bazint

UFA!!! QUE BOM DESCOBRIR UM LUGAR ONDE COMPARTILHAR OS MILAGRES DA CABALA. SEMPRE TIVE MUITA FÉ EM TODA A MINHA VIDA,SEMPRE
ACHEI FUNDAMENTAL TER UM CAMINHO ESPIRITUAL,FATO ESSE QUE ME FEZ PERCORRER AO LONGO DE 20 ANOS ESSA BUSCA. E AÍ ATRAVÉS DE UMA GRANDE AMIGA, FUI APRESENTADA A CABALA. COMECEI O MÓDULO 1 NO INÍCIO DE 2007 E REAFIRMEI A IMPORTÂNCIA DA MEDITAÇÃO NAS NOSSA VIDAS. O MILAGRE DA CABALA VEIO PARA MIM NO FINAL DO MÓDULO 2,QUANDO EU COMECEI A PRATICAR O GUIA DE MEDITAÇÕES DIARIAMENTE. SABER RESOLVER PROBLEMAS, POUCO ADIANTA, AFINAL, ELES SEMPRE MUDAM, MAS APRENDER A SE MANTER CONECTADO COM
A LUZ DIVINA É UMA BENÇÃO QUE A CABALA OFERECE PARA TODOS.
OBRIGADA IAN POR COMPARTILHAR CONOSCO A SUA BENÇÃO!

 

12 Fev 2008 – Vera Duprat

Ian, há muito eu já ouvia falar da cabala e até que enfim assisti às suas aulas e gostei imensamente. Vc é objetivo, fala claro e bem e se interessa pelas perguntas e duvidas dos alunos. Adorei o tempo que fiquei e espero continuar em breve.

19 Jan 2008 – Eny Fausto de Souza

Ian, a Cabala faz parte da minha vida em todos os momentos.Somente através da meditação diária e da conexão que temos com o nosso grupo, criando uma energia e trazendo muita Luz para o universo, é que podemos crescer e ter a capacidade de COMPARTILHAR muito amor e carinho! Obrigada por me ajudar através da cabala ser uma pessoa melhor! Bjs, Eny.

03 Jan 2008 – Ruth Szapiro

Ainda que tarde, mas ainda impactatada,quero agradecer ao Ian pelo curso dos 72 nomes de Deus. Acho que foi o melhor de todos, mas, como sempre, quando acabo um ritual ou curso sempre acho que aquele foi o melhor…Mas com certeza ,o guia que o Ian escreveu mais é um livro. Foi incorporado ao nosso guia diário e é muito mas muito lindo!
Cada dia,quando medito,ou leio as apostilas passadas e essa ultima,tenho certeza que sou muito abençoada,por fazer parte dessa congregação que tem vc, Ian, como Mestre. Muito obrigada! Muitos beijos, Ruth

17 Dez 2007 – Ingrid Cox

Em novembro de 2006, uma amiga aconselhou-me a iniciar no módulo 1 da Cabala… Procurei me informar, e em janeiro de 2007 comecei a ler meu primeiro livro… Houve uma grande identificação e me inscrevi no Módulo 1! Foi um ano de grandes descobertas, conscientização e alívio, hoje após permacer junto ao grupo e participar de todos os cursos oferecidos durante o ano de 2007 (Módulo 2 plus, Árvore da Vida e 72 Nomes de Deus) sinto-me muito bem, a confusão mental se dissipou, a tristeza foi substituída por uma grande conscientização e real alegria de fazer parte de algo muito maior!!! Compreendi muitos dos meus "sofrimentos" e o porquê de cada um deles e os aceitei, pois foram necessários para minha transformação em uma pessoa melhor. Impossível explicar em palavras o que a Cabala nos revela sobre a vida e o nosso equilíbrio diante dela, uma grande harmonia e entendimento surgem de uma forma tão intensa que não há como não se sentir bem e com forças para viver e compartilhar o que temos de melhor!!! Ainda tenho muito a aprender por isso permanecerei neste caminho por muito e muito tempo!!! Um grande abraço a todos!!!

17 Dez 2007 – Bebel Pozzi

olá, pessoal, queria dizer que ADOREI o curso de 72 deus. sempre foi uma meditação que eu curti muito fazer e agora sabendo os significados ficou muito mais legal e inspiradora. a nossa turminha tb é muito especial , fiz bons amigos ….
que proximo curso possa tb continuar nos ensinando como sermos mais felizes , aceitar nossas eventuais fraquezas e cultivar o silêncio e a contemplação do tempo.

28 Aug 2006 – Jose Mourao

É realmente impressionante como a prática da Cabala nos enriquece. MEDITAR é como uma descoberta e, a cada dia, se torna mais fácil sentir os benefícios da retração diária, da injeção de Luz. Nossos objetivos se revigoram e passamos a entender melhor nosso papel na construção deste mundo. Estudar a ÁRVORE DA VIDA é entender nosso comportamento e identificar nossos potenciais, definindo onde e como equilibrar os pilares do viver. Participar dos RITUAIS é a oportunidade de compartilhar nossas experiências, aprendendo e crescendo com os demais. Estudando a Cabala desde de novembro/05, sinto grande necessidade de rever cada encontro e aula que participei. Quero assimilar o que, na ignorância que me encontrava e na ansiedade de aprender mais, não tive a tranquilidade suficiente para entender. Obrigado a todos vocês, professor e colegas.

13 Jun 2006 – Ana Cristina

IAN, ESTOU MUITO SATISFEITA POR TER ENCONTRADO FINALMENTE UMA PORTA, QUE ME ELEVE ,QUE ME DÊ SENTIDO A VIDA.
NÊSTE PERÍODO TÊM ACONTECIDO COISAS REALMENTE MUITO PARTICULARES DEPOIS QUE EU ENCONTREI A CABALA.
OBRIGADA.

7 Jun 2006 – Ruth

Ian, Já estamos no módulo 4 estudando a àrvore da vida,o que não seria possível,sem os conhecimentos que voce nos passou nos modulos 2 e 3. Esse último,foi muito importante para mim,foi onde eu consegui com o guia,meditar mais e ordenadamente ,e tambem conseguir respostas e milagres.Os rituais tanto do recebimento da torá,e os de lua nova,como nossos shabats,tem mostrado a importancia de se ter um grupo,é uma energia tão forte,onde realmente,milagres acontecem.
Ruth.

3 Jun 2006 – Ian Mecler

Como também faço parte do grupo quero deixar um depoimento: Durante o ritual de recebimento da Torá (Shavuot) experimentei uma cura, um milagre. Dedico-o integralmente a forte conexão de nosso grupo!

4 Apr 2006 – Jarbas

Através do Ian, pude conhecer um pouco da Cabala, da árvore da vida e da meditação. Acredito que minha busca por luz, me possibilitou ter essa oportunidade. Sou grato por poder assistir as aulas do modulo 1. Elas me mostraram uma outra visão dos fatos, em especial que as situações que vivemos no presente, provem de nossas atitudes no passado. A relação familiar, profissional, amorosa, em fim, tudo é uma grande colheita do que plantamos ao longo da vida. Pode parecer meio lógico ou redundante, mas a percepção disso traz para pessoas a responsabilidade do que estão fazendo hoje. Para terminar quero deixar uma frase que gosto muito: plante um hábito e colha um caráter, plante um caráter e colha um destino.

16 Mar 2006 – Rafaella Carvalho

Realmente o módulo 2 está ótimo. Minha vida e a forma com me relaciono com as pessoas e com os desafios que aparecem a cada dia está sendo transformada. Isso sem contar na qualidade incrível das pessoas que estão dividindo essa experiência comigo!

15 Mar 2006 – José Mourão

Estou ansioso pela 3ª aula do modulo 2. O modulo 1 mexe com a gente, mas depois da ótima 1ª aula do modulo 2 (conceitos da Permanência, do Milagre e o Tsedaká), não esperava o que rolou na 2ª aula (Schehiná, introdução à Astrologia Cabalista e Espaço x Tempo). Na verdade, achou que não é só o conteúdo ou o professor; parece que a nossa conexão fica mais forte, além de cada vez estarmos mais preparados. Parece que os “ramos e folhas” da Arvore da vida vão aparecendo, crescendo e multiplicando.O Shabat de 6ª-10/03/06 foi maravilhoso. O grupo é ótimo e pude perceber que até os convidados não alunos se encantaram. Gostaria de mais música e dança; são enriquecedores. Mas, o mais legal foi o nosso estado de espírito ao longo do sábado e dias seguintes. A mensagem permaneceu forte e o estado de contemplação parece ter recarregado nossas baterias para mais uma semana nesta caminhada. Chega, não vou nem falar da aula de ontem (Astrologia e o exercício da semana); demais.

13 Mar 2006 – Ian Mecler

Queria deixar um depoimento tambem. O Shabat desta sexta gerou uma luz muito grande para todos nós. O grupo presente mostrou muita força (Coach).

 

12 Mar 2006 – Sonia

Este não foi meu primeiro contacto com Cabala, ja havia feito o curso em outro local.Tive a maior prova que se vc. ñ mantem o contcto tudo é esquecido, e a reatividade se instala novamente. Proatividade é fundamental, posso notar isso no dia a dia, ñ quero perder o contato nunca mais.

25 Jan 2006 – Eduardo Araujo

Iniciei os meus estudo de Cabalá em Agosto/2005.
Um ano de Tsunamis no mundo e em minha vida. Um ano para jamais ser esquecido e sim aprendido e refletido. Porque, todo de MAL que aconteceu no ano passado em minha vida foi fruto das inúmeras SEMENTES NEGATIVAS plantadas por mim num passado não muito distante.
Hoje, sou agraciado TODOS OS DIAS com verdadeiros, PEQUENOS OU GRANDES, MILAGRES que me são concedidos graças a minha CERTEZA , a mesma certeza que o povo hebreu teve ao adentrar no Mar Vermelho e com as águas pelas narinas CONTINUARAM A CAMINHAR. Eles jamais perderam as esperanças.
Digo que a meditação e o estudo, realizados com dedicação e firmeza de propósitos trazem invariavelmente a INJEÇÃO DE LUZ em nossas almas, produzindo efeitos FANTÁSTICOS que se percebidos nos trazem a satisfação e a felicidade plena. Senhores, MILAGRES acontecem . Tenham certeza disso!
De nada adianta ter um excelente mestre, de nada adianta participar das aulas se não nos COMPROMETERMOS DE CORPO E ALMA aos estudos e a MEDITAÇÃO COMTEMPLATIVA.
Estejam abertos a injeção continua de LUZ e saberam o que estou falando.
Shalom!

19 Dec 2005 – Jose Mourao

Parabéns! O curso é super-interessante, leve e bem descontraído. O bom humor do intrutor é notável.
Mas, o mais legal é o fascínio que o estudo da Cabala nos promove.
A concentração, através da meditação, nos faz pensar e estudar o assunto durante toda a semana, esperando a próxima aula.
A curiosidade e o interesse vão aumentando a cada aula e já estamos ansiosos pelo módulo 2.
Conhecer a Árvore da Vida não basta, é preciso investigá-la e aprender cada vez mais.
As letras, os simbolos, os 72 nomes de D´us, a Torá; tudo isso é muito instigante.
O retorno deste primeiro módulo introdutório de 5 aulas já é percebido até pelos amigos e familiares.
Valeu!
PS: Minha sugestão: distribuir pequenos cartões com cada um dos ideogramas hebraicos que estudamos; acho que ajudará muito nas meditações.

9 Dec 2005 – Ruth Szapiro

Ian,muito obrigada por ter conseguido uma vaga para mim no Módulo I.Foi a coisa mais importante que aconteceu comigo,a Cabala e conhecer voce.Minha vida está mudando numa velocidade tão grande,que é díficil acompanhar.Tenho que ficar conectada 24 hs por dia. Perder o contato com vc e a cabala?JAMAIS!
bjs, Ruth

 

9 Dec 2005 – Graça

DESCOBRIR A CABALA E O IAN FOI O MELHOR QUE ME ACONTECEU ACHO QUE AGORA SERIA MUITO DIFICIL VIVER SEM ELES. NAO QUERO PERDER ESTA CONEXAO DE JEITO ALGUM.
GRAÇA

6 Dec 2005 – Elizabeth

O que me levou a Cabala foi por esta ser um ensinamento bastante objetivo, tanto no seu entendimento(teoria) como nas suas práticas. Enfim um caminho espiritual que nos aproxima do mundo infinito através da prática no dia a dia.

5 Dec 2005 – Claudia

Adorei os cursos I e II. Adorei o Ian, adorei a experência, adorei tudo.
Pretendo continuar sempre estudando e aprendendo.
obrigada.

21 Nov 2005 – Alexandra

Primeiramente eu quero AGRADECER TUDO o q vc significa em meu caminho,e expressar meu desejo de que existissem milhares de “Ians” no mundo, pois pessoas assim fazem mta diferença.Eu percebo que o mais importante não é mudar a vida e sim ser melhor como pessoa e se tornar melhor para fazer do mundo um lugar digno de nossa existencia.Ian conte comigo para fazer a diferença!!! Enorme beijo e q sua luz seja sempre radiante!!!

18 Nov 2005 – Sonia

ENTREI NO CURSO DA CABALA POR INSISTENCIA DA RAQUEL. ESTAVA COMPLETAMENTE SEM VONTADE MEU DESINTERESSE ERA TAMANHO QUE QUASE PERDI MINHA VAGA. HOJE AGRADEÇO A D’S POR TER COLOCADO A RAQUEL E CONSEQUENTEMENTE O IAN NO MEU CAMINHO.
A CABALA E TUDO AQUILO QUE SEMPRE PROCUREI PARA SACIAR MINHA SEDE ESPIRITUAL. RECOMENDO A TODOS QUE DESEJAM ENTENDER O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA E ENCONTRAR A PAZ ETERNA.

17 Nov 2005 – Liane

Entrei para o curso de cabala sem esperar nada , apenas para obter um pouco de espiritualidade e vejo que as ferramentas da cabala são preciosas. Eu que sempre vivi no concreto , no pragmático e há mais de dois anos tento descobrir algo a mais …e a cabala tem mostrado isso. Sabia da existência da luz , mas não como usá-la .. hoje tenho um pouquinho de entendimento das coisas … mas acho que é só o começo tenho uma longa caminhada pela frente e descobri que quero muito isso . Ian te agradeço pela sua maneira natural de ser e de mostrar e repassar esses conhecimentos. Obrigada

10 Nov 2005 – Sofia

O estudo da Cabala abre uma porta de nosso verdadeiro “mundo”. Não esse mundo que aprendemos desde que nascemos, mas do nosso ”mundo” interior e espiritual do qual realmente fazemos parte e temos, de fato, verdadeira participação.E só arravés dele que podemos desenvolver a nossa plena existência da melhor forma. Com certeza, a forma de passar estas informações faz toda a diferença e, só você Ian, com sua bondade, humanidade e sua percepção da vida, poderia estar nos ensinando. Obrigada.


10 Nov 2005 – Janaina

A iniciação sobre o estudo da Cabala é a abertura de uma imensa e misteriosa cortina, nos trazendo uma visão clara e consciente de nossa própria vida. Ian, grata por este poderoso presente.

6 Nov 2005 – PATRICIA MUNDIM

APÓS MINHA INICIAÇÃO NA CABALA , POSSO DIZER QUE MUITAS NOVAS MANEIRAS DE CONDUZIR MINHA VIDA SURGIRAM E A SEDE DO CONHECIMENTO PROFUNDO POR ESSA FILOSOFIA SE EXARCEBOU EM MINHA ALMA. COM AS PRATICAS APRENDIDAS JÁ POSSO DIRECIONAR MUITAS SITUAÇÕES . IAN , OBRIGADO POR ME MOSTRAR ESSE CAMINHO , ESPERO QUE POSSAMOS TRILHAR JUNTOS E COMPARTILHAR COM MUITOS OUTROS

3 Nov 2005 – Eduardo Araujo

É inconteste que a minha iniciação da CABALÁ foi transformadora para a minha vida. A forma atroz que conduzia minha vida, imaculava diariamente minh’alma e não permitia meu crescimento em todos os sentidos. Indico para àqueles que desejam viver uma vida de paz. Sucesso e Prosperidade.

30 Oct 2005 – Mitse

Ian, depois que fiz o módulo 1, tenho tido enormes conquistas… como crescimento, aprendizado e muito mais… Procuro sempre ler e estudar tudo que diz respeito a CABALA. Quero continuar com você neste caminho “MARAVILHOSO” E “SEM VOLTA” (módulo 2,3,4, etc….) Obrigada por você existir e poder compartilhar seus conhecimentos com todos nós. Mitse

 

30 Oct 2005 – Regina Brauer

Dar meu depoimento a repeito do curso é para mim um privilégio. Sou fã de carteirinha do assunto e principalmente do professor. O Ian não só tem muito conhecimento a respeito da Cabala como também tem uma forma de passar este assunto tão envolto em mistérios de uma maneira suave, gostosa e até engraçada.
Estou aguardando ansiosamente a continuação do curso para não perder mais o ritmo.

 

28 Oct 2005 – Raquel

O curso de CABALA mudou muito minha alma…e pra melhor…em meio a tantas dúvidas encontrei respostas e agora ao longo do caminho, na busca pelo conhecimento, os ensinamentos transmitidos com tanto amor pelo Ian me farão com certeza uma pessoa melhor!!!

 

27 Oct 2005 – Marcelo

Sugiro mais meditaçao (1 por dia) e mais concentracao no tema “na arvore da vida”, do modulo I em diante
Parabens !!

 

26 Oct 2005 – Helio

Gostei do curso. Sugiro aula em roda, poucas pessoas e que possam dar as mãos no final das aulas.